POLÍTICA AML/KYC

A Política Lanqueo B da VOJ8 e a Identificação dos Clientes da VOJ8 (também chamada de Política AML/KYC) visam prevenir e diminuir riscos potenciais a qualquer tipo de atividade ilegal em que a VOJ8 possa estar envolvida.

Tanto as regulamentações internacionais quanto as locais exigem que a VOJ8 implemente procedimentos e mecanismos internos eficazes para prevenir a lavagem de dinheiro, o financiamento do terrorismo, do tráfico de drogas e humanos, a proliferação de armas de destruição em massa, corrupção e suborno, e que tomem medidas no caso de detectar qualquer atividade suspeita por parte de seus usuários.

A identificação dos participantes será feita por meio de cadastro do usuário e deverá comprovar sua identidade por meio de um dos seguintes documentos, que devem estar em vigor:
  • Carteira de identidade;
  • Passaporte;
  • Autorização de residência.
 

Caso alguns dos documentos acima não contenham uma fotografia ou data de validade, qualquer documento de identidade pessoal emitido por uma autoridade governamental será exigido desde que tenham garantias adequadas de autenticidade e incorporem a fotografia do titular.

Além disso, uma fatura de fornecimento recente, incluindo o nome completo e endereço do cliente, também será exigida como comprovante de residência.

Além disso, pode ser necessária a identificação dos meios de pagamento utilizados, sendo o principal objetivo verificar se os meios de pagamento utilizados estão diretamente relacionados ao cliente em posse. E prova da origem dos fundos como medida de Prevenção à Lavagem de Dinheiro.